domingo, 12 de dezembro de 2010

Dicas para os Acadêmicos de Direito se destacarem entre os colegas

Poucos percebem a importância de, desde cedo, já se destacarem entre os colegas. No Curso de Direito, de maneira muito mais intensa do que nos demais cursos, o nome e a imagem do futuro profissional já começam a ser construídos, aos olhos da rede social, desde os primeiros semestres da graduação. 

Há acadêmicos que não se apercebem disso e quando adentram ao mercado de trabalho, mesmo após lograrem êxito no Exame da OAB, sentem-se frustrados por não terem credibilidade e poder pessoal.

Não quero dizer que o despertar tardio dos acadêmicos os fadarão ao fracasso nem que se destacar entre os colegas significa não desejar que eles também não cresçam ou aparecer sempre e a todo e qualquer custo (destaques negativos).

Sobre esse assunto, socioalizo um artigo¹, escrito por Rodrigo D'Almeida Bertozzi, autor do livro "A nova guerra dos Advogados", publicado nos idos de 2006 na Revista Eletrônica Consultor Jurídico, que muito me orientou, quando ainda estava nos bancos da graduação.

Aproveitem.

Avante!


¹Disponível em http://www.conjur.com.br/2006-fev-13/dicas_estudante_direito_destacar_mercado. Acesso em 13.12.2010.

3 comentários:

  1. Olá Marcus!
    Parabéns pela iniciativa de criar um blog com este conteúdo. Certamente este é um espaço em que os acadêmicos de Direito Penal encontrarão dicas e informações valiosas para seus estudos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse material, me despertou para corrigir alguns erros que tenho cometido. waleu Profº Marcus

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas. e já estou providênciando a compra do livro "A nova guerra dos Advogados". Valeu Profº Marcus.

    ResponderExcluir